sábado, 5 de janeiro de 2013

O que fazer para evitar o "saque" de lembrancinhas personalizadas depois de cantar os parabéns, nas festas infantis?

No post anterior abordamos o comportamento nas Festas Infantis e o assunto mais polêmico foi o "saque" de lembrancinhas depois de cantar os parabéns. Então vamos falar agora sobre algumas soluções para este problema.

Uma dica é acrescentar na mensagem do convite, que as lembrancinhas serão destribuídas para cada convidado em sacolinhas especiais pelos anfitriões da festa! Isto já inibirá um pouco este comportamento. Seria como aquelas mensagens de convite de casamento "os noivos receberão os parabéns na porta da igreja".

Uma das lembranças personalizadas seria uma sacolinha tipo ecobag, onde após cantar os parabéns, os anfitriões organizassem o que cada família deve levar. A sugestão é que cada sacolinha seja dada para famílias e não para um só convidado, a não ser que este seja o único representante da família convidada.

Também pode se colocar alguém para "vigiar" a mesa. Esta pessoa educadamente, informará aos "saqueadores" que porventura estiverem rondando a mesa principal, e que não leram no convite o aviso que as lembranças personalizadas serão distribuídas pelos anfitriões, para aguardarem em seus lugares pois cada família levará suas lembrancinhas em uma sacolinha especial.

A organização da sacolinha deve ser de acordo com a quantidade de pessoas da família, lembrando que tem lembranças que devem ser dadas para todos, outras só para as crianças e outras somente uma por família, tem outras que são para pessoas especiais, como: padrinhos, madrinhas, avós e bisavós.

Disponibilize algumas para os "encostos" (pessoas que não foram convidadas, mas vem "encostadas" em um parente ou amigo).

O certo mesmo seria não precisar de nada disso!!! Mas enquanto as pessoas não se conscientizam de como devem se comportar algumas medidas drásticas devem ser tomadas para evitar a bagunça e a falta de educação!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário