quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Cerimonialista – Amigo ou Vilão?

Texto: Jornalista Mônatha Castro

              O primeiro passo para realização do casamento é a procura pelos fornecedores, porém, antes desta procura começar é necessário encontrar um cerimonialista de confiança, é ele quem indicará os todos os serviços necessários para que seu casamento seja um sucesso.
         Antes de entregar este momento único nas mãos de uma pessoa, pesquise seu histórico, converse com clientes anteriores e se resguarde de pessoas que em vez de cuidar de você farão o contrário.
                Muitas noivas às vezes escolhem de cara o cerimonialista de seu casamento sem saber de práticas que muitas vezes são repudiadas pelos mesmos profissionais que não as fazem, um exemplo disso é pressionar a noiva a contratar determinado serviço porque nele o cerimonialista ganha uma porcentagem. É válido lembrar que o ganho de porcentagem não é errado, errado é pressionar a noiva ou o noivo a escolher alguém que eles não queiram para trabalhar no seu grande dia.
              Por conta disso, muitas noivas se frustram por não poder ter liberdade de escolha ao ouvir o cerimonialista dizer “eu não me responsabilizo se você escolher determinado fornecedor”, isso não quer dizer que a noiva definitivamente não possa escolher, mas sim porque o cerimonialista de boa índole não quer que nada dê errado. Porém, esta mesma frase pode ser ouvida por noivas que tenham contratado cerimonialistas que lucram, e muito, sobre os trabalhos que são executados. Por exemplo, alguns cerimonialistas por olhar o tipo de casal pensando que ele tem um alto poder aquisitivo, imediatamente ligam para os fornecedores pedindo para que eles dobrem o valor do serviços para que no final o valor seja repartido. Outro caso, que inclusive foi a juízo, foi a de um cerimonialista que sabotou a decoração tão desejada pela noiva porque ela não escolheu o fornecedor indicado por ele.
         As histórias são muitas, por isso noivinha fique atenta na hora desta grande e importante escolha, e você cerimonialsta, seja sempre honesto com seus clientes deixando que a transparência impere no seu trabalho, assim o seu maior pagamento será a satisfação e principalmente as indicações que virão no futuro. 

Já viveu algo parecido? Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário