segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Maquiagens Para Noivas de Pele Morena e Negra


Maquiagem é uma arte. Além da técnica, da habilidade tem que ter bom senso. Não é difícil ver em álbuns fotográficos ou filmagens de casamento noivas morenas e negras ficar com o rosto branco ou rosado com o tom diferente do pescoço e colo. O sonho de toda noiva é estar linda e maravilhosa no grande dia, afinal ela é o centro das atenções.
Estivemos com as maquiadoras do Lessan Hair Noivas, Leandra Leal e Valéria Fernandes, para aprendermos um pouquinho de como se maquiar um noiva negra e é claro passaremos tudo para vocês!
Vamos aos make ups


Antes

Gracilene dos Santos
Análise do Rosto
Pele negra, sendo que o rosto tem três tons: testa mais escura, queixo um pouco mais claro e bochechas com um tom mais claro ainda. Pele oleosa com poros abertos. Para que a preparação fique boa, o ideal é unificar o tom da pele baseado no tom do braço e não do pescoço e colo como é o normal. Afinar o nariz e diminuir a boca também é bom para dar uma harmonia melhor ao rosto. O negro da pele da Graça (nome pela qual é conhecida), não puxa para o laranja, mas para o rosa, isso se observa olhando o couro cabeludo dela.
Foram usados três tons de corretivos: para tirar olheira e afinar o nariz. A base é indispensável, para o tom ideal foi feita uma mistura de cores. Essa mistura se justifica principalmente quando produto é importado, eles geralmente não vêm no tom exato da pele das morenas brasileiras.
Após a base é aplicado o pó. Para Valéria Fernandes ele é indispensável, pois dá o acabamento à base, oferecendo um aspecto aveludado. Valéria conta que há profissionais que gostam do pancake, mas ela que é contra não indica para noivas.
O blush usado nesta primeira modelo também é uma mistura de cores voltadas para o tom coral, pêssego e bordô. Essa mescla dá um acabamento bronzeado ao rosto.

Depois
Foram usadas sombras cintilantes e peroladas na modelo, sua aplicação deve ser feita com muito cuidado principalmente se a maquiagem for em noiva. Isso é tratado com cuidado para que os flashs das máquinas fotográficas e filmadoras não dêem destaque demais ao olhos. Para aumentar os olhos de uma negra o ideal é esfumaçar com uma sombra por baixo dos olhos. Leandra não recomenda usar lápis de olho cor nude dentro dos olhos, essa técnica fica melhor na pele branca.
Nos lábios foram passados lápis e batom. Primeiro o lápis no tom nude faz o contorno da boca em um desenho que a diminua. Após foi feita a aplicação do batom de cor pêssego para não dar muito destaque, já que os lábios da Graça são volumosos.






Ana Rita Guimarães
Análise do Rosto


 Antes


A modelo tem o tom negro de pele voltado para o amarelado, tem em olheiras acentuadas, rosto comprido com a testa larga.
O corretivo usado para disfarçar as olheiras também é uma mistura de três tons voltados para o amarelo.
A base, uma mistura de dois tons, é aplicada uniformemente em todo rosto puxando para o amarelo, conforme o pescoço e colo da Ana Rita.
Em seguida pó, para aveludar e uniformizar a pele.
Nesta maquiagem foi usado o iluminador dourado. O dourado evita que a foto de uma noiva negra fique “estourada”, clara demais no rosto, quando o flash da máquina fotográfica ou filmadora é acionado.
Quanto à sombra e o batom as técnicas usadas foram as mesmas usadas na modelo anterior, sendo que as cores


Depois
do batom da Ana Rita, foram rosa nas extremidades dos lábios e laranja no centro.













Gabriela Cristina
Análise do Rosto

Antes

Gabriela tem a pele mais clara, um moreno mais pardo, muito conhecido como “morena jambo”. O rosto de Gaby tem o formato pêra e é considerado muito complicado de maquiar. Sua testa é pequena e existem vários pêlos próximos à sua franja. O queixo é pequeno, deixando o lábio inferior para dentro. O moreno da pele de Gabriela é amarelado como o de Ana Rita.
O corretivo usado também foi uma mistura de três tons. A base também seguiu esta tendência. Segundo Leandra há maquiadores que para aumentar a testa cobrem os pequenos fios de cabelo com maquiagem  ao ponto dos cabelinhos da testa ficarem brancos visivelmente pintados. A teste deve ser aumentada com iluminador.

Depois
Após a aplicação do pó e do blush no tom mais alaranjado, Leandra usa a cor marrom na sombra para criar acima do côncavo dos olhos de Gaby um arco que acompanha o côncavo por cima, para tirar um pouco da profundidade dos olhos. Conclui a maquiagem dos olhos com sombra perolada, lápis e rímel.
Nos lábios foi usado o lápis de boca nude para aumentar o lábio inferior. Também foi usada uma combinação de cores bordô e rosa para aumentar e delinear os lábios da Gabi.
O objetivo da uma maquiagem em uma noiva negra ou mais morena é valorizar o seu tom de pele e não tentar deixá-las brancas ou rosadas.




Leandra deixa uma dica valiosa: “Há muitas técnicas que o profissional sabe usar, mas nada substitui o que a noiva quer, ela tem que se sentir ela mesma e o gosto dela tem que prevalecer. O mais importante é fazer a noiva se sentir segura, bonita e feliz para ser a estrela do seu casamento!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário