quarta-feira, 29 de maio de 2019

FEEDBACKS COMO DAR E COMO LER

POSTURA DE QUEM DÁ O FEEDBACK NOS GRUPO DE NOIVAS

- Dê o feedback do que aconteceu, e não do que vc ACHA QUE aconteceu. Fale do fato e não aumente o boato.
- Dê um feedback no intuito de outras noivas se atentarem para o que devem fazer. As vezes o que aconteceu pode ajudar outras noivas a aprimorar o contrato com o fornecedor. E até mesmo os bons fornecedores tomará seu feedback como incentivo (se for positivo) ou como ponto de melhoria (se for negativo).
- Dê o feedback, mas cuidado para não ultrapassar o limite de tentar ajudar outras noivas com o de prejudicar um fornecedor (ou seja, agir por vingança). Cuidado com os crimes de Calunia, Difamação e Injúria... 
- Não dê feedback com emoções a flor da pele. Converse antes com amigos, parente e seu cerimonialista... eles te ajudarão a ver melhor as coisas.
- Faça de uma forma madura, com bom senso... Muitos profissionais tem em seu trabalho o ganha pão de cada dia, e não são perfeitos. Até os bons fornecedores já erraram, o que diferenciam são a forma com que resolvem seus erros. 
- Se preferir, passe antes do feedback para Claísa Deiró ou para uma das multiplicadoras, para te orientar a ser clara, objetiva e com esse feedback ajudar outras noivas.
- Qualquer dúvida, chame a administradora do grupo no particular.

PORTURA DE NOIVAS AO LEREM UM FEEDBACK

- Leiam o feedback com atenção, sabendo que tem opiniões muito pessoais referentes: a sabores, gosto e personalidade. Aquilo que foi ruim para uma noiva, pode não incomodar a outra.
- Tenha bom senso na hora de ler... tem coisa que não são competência do profissional que foi alvo da reclamação. Ex. Reclamou que a foto do tio, ele ficou com a gravata torta e culpou o fotografo! Geralmente ajeitar as pessoas no altar para fotos são funções de cerimonialista.
- Não levem prints para fornecedores que tiveram feedbacks negativos. A única coisa que se  consegue com isso é inibir outras recém casadas de dar seu depoimento e deixar vcs se ferrarem com um fornecedor ruim.
- Se tiverem dúvida com o depoimento de uma recém casada, fale primeiro com uma das administradoras no particular, antes de ir puxar saco de fornecedor! Unam-se... não jogue noiva contra fornecedor! Se for o caso de não concordar, discorde no grupo... vamos juntas debater o que foi dito.

Enfim, os Administradores dos grupos RBC, sempre que lêem um feedabck negativo, procura ajudar o fornecedor a melhorar... não é informado quem foi que disse, mas pontuado o que deve ser corrigido. Eles são gratos com isso... e quem tem humildade, corrige e cresce... quem não tem, fica dando “piti” em rede social...

Nenhum comentário:

Postar um comentário