segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

E quando o noivo parece não se interessar...

E quando o noivo parece não se interessar... 

O seu noivo é daqueles que participa de tudo com você? Vai aos encontros com os fornecedores, ajuda na escolha das músicas, faz questão de provar os docinhos, opina sobre a decoração, passa horas e horas ao seu lado planejando, checando o orçamento e sonhando com o grande dia? 

Sem dúvidas esse seria o conto de fadas perfeito entre os preparativos e o dia do tão sonhado sim, mas se a sua história de fato tem parecido mais um conto de horrores, vem comigo e vamos tornar esse momento tão especial em algo mais leve, prazeroso e feliz! 
Por acaso já passou pela sua cabeça que se não fosse por você, esse casamento nem aconteceria? 

Se você considera que o assunto é pouco lembrado por ele e se as conversas sobre o tema dificilmente começam por iniciativa dele, sem dúvida é uma boa hora para você pensar no seu próprio comportamento diante do casamento: 

1º Será que você não fala demais? 
Se você é a parte mais comunicativa da relação, se em todas as interações com fornecedores é você quem fala pelos cotovelos, se na relação com familiares e amigos, todos costumam comentar sobre o quanto você é comunicativa, possivelmente, você fala tanto, que não abre espaço para o seu noivo se expressar.  

2º Será que você não é uma pessoa ávida por criticar? 
Se durante uma conversa com o noivo, você critica as opiniões dele, não leva em consideração o que ele está falando, diz que ele tem cada ideia absurda, ridiculariza o que ele diz em público... Garanto que esse homem vai virar um túmulo! Afinal, como ele pode manifestar opinião, se todas às vezes que ele abre a boca você tem quatro pedras na mão e levanta a bandeira de dona da verdade? 

3º E quando ele não procura nada, não olha nada e não vai atrás de nenhum fornecedor? 
Se você dá uma de obcecada por tudo que diz respeito ao casamento, fato que é muito comum nessa fase! Se você já fez orçamento com 8 bufês diferentes, se já acompanhou 5 apresentações de coral, se já marcou com 12 fotógrafos e 9 equipes de filmagem, se você já experimentou 2.459 vestidos de noiva, se já passou o rodo provando todos os docinhos da cidade, se a cada hora você aparece com uma novidade... Sinto informar, mas que espaço esse noivo tem para procurar mais alguma coisa?  

4º O que realmente importa para você nesse casamento? 
A maioria das noivas ficam tão envolvidas com as questões do casamento, que se esquecem do que de fato importa. É claro que ter a melhor cerimonialista da cidade cuidando de tudo é incrível, poder oferecer os docinhos mais saborosos é show, contratar a banda mais cobiçada do momento é fantástico! Mas do que adianta conquistar tudo isso se ao final, sua relação estiver abalada e comprometida para seguir adiante de forma saudável e harmônica? 

Será que esse não é o momento de você fazer uma reflexão interior e aceitar que em geral são as noivas que se apaixonam mais por esse universo chamado casamento? E que muitas até surtam um pouco com isso! Possivelmente, você não passa um dia sem pensar e falar no assunto e dificilmente ele vai se envolver de forma tão intensa quanto você.  

Reconhecer e aceitar que a vontade de casar como manda o figurino é mais uma necessidade sua, do que dele, vai evitar, ou pelo menos diminuir, o estresse, a raiva, o choro e, principalmente, a vontade de desistir sempre que os seus anseios não forem atendidos na hora e da forma que você quer. Entender que ele te ama e que quer casar com você, independe da festança, é o que vai garantir a felicidade de vocês depois que as luzes se apagarem, os convidados forem embora e vocês seguirem juntos para a vida!   

#fica a dica: 
Nunca abra mão de uma conversa sincera, exponha os seus sentimentos em relação a conduta dele e jamais aponte o dedo em direção a ele para dizer que você está certa e ele errado. Converse e diga que o apoio dele é muito importante para você e que isso deixaria você muito feliz!  

Aprenda a ouvir mais e se torne uma pessoa receptiva, que aprecia as opiniões dele e que as leva em consideração. 

Defina quais são as decisões-chave que realmente importa a opinião dele e peça apoio nelas (peça apoio verbalizando isso e não apenas esperando que ele adivinhe). No mais, decida por si mesma: a cor do vestido das madrinhas, o tipo de flores, a lembrancinha das crianças, etc. Possivelmente, isso não faça muito sentindo para ele e ouvir um sonoro: “Você que sabe”, vai ser muito mais reconfortante, que ouvi-lo dizer: “Ah.. as madrinhas poderiam usar branco para combinar com você!” Ou “O presente das crianças já é o convite para participarem”, ou “Flores? Pra quê flores, elas são tão caras!”. Acredite, você se sentirá muito melhor tendo liberdade para tomar essas decisões livremente!  

Entenda que uma coisa é ele não estar atento aos detalhes da cerimônia, decoração ou vestido e outra bem diferente: é ele não querer casar! 

Afugente os fantasmas que têm minado esse momento tão especial, assuma a posição de adulta consciente e bem-intencionada, vá em busca do seu casamento dos sonhos e aproveite para ser muito feliz nesta jornada! 






Rosilene Braga 
Palestrante, Master Coach e Analista de Perfil Corporal e Comportamental Idealizadora do Programa: Falando a mesma língua (não desista da sua relação sem antes falar comigo). 

Todas as noivas da Revista Bem-Casados, têm direito a uma sessão individual ou casal comigo para alinhamento de suas necessidades e desafios de uma relação afetiva, 100% off. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário