segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

OLHE COM OS OLHOS DA FÉ



Um certo dia, pela primeira vez eu ouvi o seguinte ditado popular: “O que os olhos não veem, o coração não sente”. E o interessante é que a maioria das pessoas apenas interpreta esse dito popular para a seguinte faceta: Que você pode fazer tudo, errado ou certo, mas se a pessoa que está ao seu lado não ver, o coração dela não sentirá nada.

Minha intenção nessa edição da Revista Bem Casados é trazer você para uma reflexão, e consequentemente uma interpretação diferente da qual eu citei acima. E para isso eu quero citar um trecho da Bíblia Sagrada. Quero inclusive deixar claro que eu respeito a todos, ora aqueles que acreditam nesse livro como palavra de Deus, como eu acredito, e também para aqueles que apenas o consideram mais um livro, seja ele histórico ou de fábulas.

Assim, as Sagradas Escrituras dizem: “Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça! Os discípulos aproximaram-se dele e perguntaram: "Por que falas ao povo por parábolas? Ele respondeu: A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos céus, mas a eles não. A quem tem será dado, e este terá em grande quantidade. De quem não tem, até o que tem lhe será tirado. Por essa razão eu lhes falo por parábolas: Porque vendo, eles não veem e, ouvindo, não ouvem nem entendem. Neles se cumpre a profecia de Isaías: Ainda que estejam sempre ouvindo, vocês nunca entenderão; ainda que estejam sempre vendo, jamais perceberão. Pois, o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter-se, e eu os curaria. Mas, felizes são os olhos de vocês, porque veem; e os ouvidos de vocês, porque ouvem. ” (Mateus 13:9-16).

Jesus Cristo, filho de Deus, nessa passagem conta para a multidão e em seguida explica aos seus discípulos/apóstolos a famosa Parábola do Semeador. Em que existe um semeador que semeou a semente (palavra de Deus). Essa por sua vez caiu em alguns terrenos: 1- terra seca; 2- terra cheia de espinhos; 3- terra pedregosa; e 4- terra fértil.

O que eu acho mais maravilhoso, para fins dessa nossa reflexão, pois esse texto nos dá diversas possibilidades de interpretação. É que o Senhor vem ensinar aos casais de namorados, noivos e principalmente os casados. De que muitas vezes por mais que nossos olhos não possam ver, ele está e estará sempre conosco. Por mais que não possamos ouvir a voz dele, ele está sempre usando pessoas, coisas e oportunidades para falar conosco.

Aliás, o ditado popular do início desse texto, acho eu, que nem existia na época dessa parábola. E Jesus apresenta algo fundamental para os relacionamentos de outrora, de hoje e aqueles que ainda serão constituídos. De que vendo ou não, podemos crer em nosso coração, de que Deus tem estado conosco em todos os momentos, sendo eles bons e principalmente ruins.

Agora por que eu estou dizendo isso aqui em uma revista dirigida a noivas? Porque eu tenho visto muitos sonhos de Deus sendo quebrados e desfeitos, porém não por Ele, mas pelas pessoas (os casais) que por não verem o agir de Deus em seus relacionamentos, não permitem que o coração sinta o amor dele em suas vidas. Consequentemente, se negam em ouvir e aceitar a verdade. Até mesmo porque, algumas pessoas costumam dizer que a verdade muitas vezes dói.

Mesmo que doa, ela tem o poder de nos libertar e de liberar perdão, no entanto, primeiro ela nos constrangerá afim de percebermos que não somos tão perfeitinhos. Infelizmente, muitos relacionamentos, principalmente casamentos estão sendo desfeitos, não pela vontade de Deus, mas sim pelas pessoas que insistem em sua cegueira e surdez. As que até possuem a visão e audição em pleno funcionamento, porém que preferem não sentir e serem transformadas.

Meus queridos e queridas. Não desistam, lutem e perseverem em seus relacionamentos. Busquem ajuda, porém não de qualquer pessoa. Busque aqueles que com amor e sabedoria conduzirão vocês a ouvir e a enxergar os planos de amor de Deus em suas vidas.

Não desista do amor que Deus colocou em sua vida. Deus abençoe e tenha um ano espetacular e muito abençoado.


Por Weder Anselmo
Celebrante de Casamentos, Especialista Comportamental, Life Coach e Relações Públicas



Nenhum comentário:

Postar um comentário